top of page
Foto do escritorFernanda Lidorio

O custo de uma VIDA LEVE

A meta de desfrutar de uma vida mais leve é algo que comumente se almeja, mas fazer o trajeto que leva a isso tem um custo que por vezes é comumente desconsiderado.


Olhar para vida, e viver a vida com mais leveza tem a ver com aceitação. Aceitar que as coisas passam, se modificam, por vezes se transformam... e se isso não acontece, é a aceitação de que a gente pode se modificar, e se transformar.


Não se pode confundir leveza com alienação, com negação da realidade ou com conformismo, porque na verdade a leveza tem mais a ver com estar consciente da sua própria realidade, com caminhar aceitando a vida como ela é (muitas vezes, difícil), e se comprometer a fazer o melhor possível, com as condições que se tem.


Embora a leveza seja vista como um lugar confortável e tranquilo, ela também exige um trajeto, uma travessia. Mas é possível, e real.



A leveza vem da autenticidade, e autenticidade é ser de verdade. É ser alguém que busca viver coerente com os seus valores. Afinal, não tem como se tornar alguém forte desistindo toda hora de si mesmo, negligenciando as suas próprias dores e não administrando as suas questões. Quem administra de uma vida real com mais leveza e autenticidade é alguém que encara a vida como ela é, e sobretudo não desiste do que é importante para si.


É preciso ser verdadeiro para provar de uma vida mais leve. E citando Santa Teresa D´Ávila "é justo que muito custe o que muito vale".


Uma vida leve e real apesar das adversidades é possível, e você pode contar comigo para essa busca. Vamos juntos!


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page